segunda-feira, 16 de novembro de 2009

2ª parte do relato do concerto dos DEPECHE MODE em Lisboa



Como previsto in chains abriu o concerto para depois se ouvir wrong que deu muito certo, ao vivo é poderosa, quanto ás outras do sotu, hole to feed e miles away não têm tanta força mas mesmo assim valeu.Depois começou a abrir-se o baú dos clássicos e aí as que mais me marcaram foram walking in my shoes, i feel you, behind the wheel que transformou o pavilhão atlântico numa mega discoteca, stripeed que é um hino, mas never let me down foi o máximo, poder fazer parte da coreografia, qual mar de gente qual seara ao vento. Enjoy the silence nem é preciso descrever o efeito que provoca nos devotees e no fim personal jesus que é qualquer coisa de espantoso poder vê-la e ouvi-la ao vivo e cantar: "reach out and touch faith!".
Quanto ás 3 músicas cantadas a solo por Martin Gore foram momentos mais calmos mas muito bem cantados por Martin e gostei muito da home mas sobretudo da surpresa que foi ouvir one caress.
Em resumo: eu por mim ficava a ouvir DM até nascer o dia, pois como fanãtico que sou ver pela 1ª vez DM foi espectacular e gostei muito, para mim foi perfeito, pois eu não ligo ao tamanho dos palcos, ou a grande audiovisual, apesar das discussôes á volta do palco e das projecções serem simples, se quiser ver palcos vou ver U2 ou Madonna;quanto á prestação do Dave, notou-se que devia estar um bocado cansado pois não se mexeu tanto como é habitual pois a idade já começa a pesar, quanto á voz não me pareceu tão frágil como se diz e mesmo aos 47 o Dave continua a dar espectáculo, a rodopiar com o micro e a saber puxar nos momentos certos pelo público e a ser o melhor frontman do universo.O Martin esteve ao seu melhor nível, o Fletch continua a bater palmas como ninguém, Peter Gordeno não compromete e o baterista Christian esteve também em muito bom nível.
Espero que os DM regressem a Portugal já em 2010, pois bem merecemos outra data depois de 2 cancelamentos(Alvalade 2006 e Porto 2009).
pS: O vídeo que aqui deixo foi gravado por outro devotee.
DEPECHE MODE THE BEST BAND OF THE UNIVERSE!

Sem comentários:

 

count web hits
Vacation Package